Se apoiar em amizades.

Até que ponto você se esforça para agradar alguém? Por que não ser você mesmo? Copiar gestos, repetir bordões, aderir sotaque e valores para montar uma personalidade que não é sua. Para que usar uma máscara forçando uma identidade que não te pertence?

Às vezes você se apoia em pessoas esperando receber algo em troca, como a confiança ou a atenção delas. Mas precisamos entender que o ser humano é falho e nada dura para sempre.

É, talvez eu esteja sendo um pouco dramática, mas quantos realmente prometeram estar contigo até o fim e permanecem até hoje? De fato, amizades são muito importantes, pois elas nos ajudam em momentos complicados da nossa vida em que precisamos de um ombro amigo, mas você precisa ser a sua própria versão, as pessoas irão gostar de você pelo que és e não pelo que força ser.

Talvez há algo que precise ser mudado, pois te desagrada quando você se olha no espelho e se enxerga por dentro, na verdade todos nós temos algo a mudar, mas faça isso para se tornar melhor e não para receber reconhecimentos de alguém.

O ser humano nos decepciona, precisamos estar cientes disso.

Eu mesma já fui julgada e deixada de lado por motivos que até hoje custo a entender. Na época, me frustrei e sofri bastante, mas serviu de experiência e aprendizado. Hoje, não espero receber nada de ninguém, procuro dar o meu melhor para fazer o outro feliz, sou quem sou para todos e busco aprender, cultivar e aproveitar os momentos com as pessoas que eu gosto e admiro, pois não sei se amanhã elas estarão próximas a mim.

Seja você mesmo! Dê o seu melhor para agradar-se de si mesmo quando for se olhar por dentro, mas lembre-se, geralmente as pessoas não ficam pra sempre, por isso não vale a pena se apoiar inteiramente em uma amizade que exige muito de você, até mesmo uma versão falsificada. Seja você e valorize aqueles que verdadeiramente estão ao seu lado.

Fotografia: Duy Pham

@miinyuii

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s