Paz em meio a guerra

Andava com a cabeça cheia, envolvida em tantos problemas e decidi sair naquele final de semana com a família para espairecer. Precisava… Mas no meio de um fim-de-semana perfeito, uma discussão acaba com todo o clima bom e, para piorar, o meu também.

Tudo vem a tona: a montanha de problemas que tinha deixado para trás, porque não aguentava mais ter que encará-los e agora, tinha arrumado mais um. ‘Por que, meu Deus?’ – Era a pergunta que tinha em mente quando entrei naquele carro.

Em meio aos meus pensamentos e me envenenando de cada coisa negativa que estava acontecendo comigo, levantei os meus olhos e olhei para o céu.

E à medida que o carro avançava e todas aquelas imagens da natureza passavam na minha frente com aquele céu num tom azul alaranjado, começou a rolar um flash back da minha vida.

Quantas situações difíceis havia passado! Tantas que achei que não suportaria! Tempestades que achei que nunca acabariam, mas acabaram!

Uma a uma Deus me fez lembrar delas. Uma a uma vi Ele em todas as situações! Em algumas, quando achei que já estava tudo perdido, Ele chegou no último instante e fez o impossível acontecer! Em outras, não saiu do jeito que esperava, mas foi do Jeitinho DEle e foi bem melhor que imaginei!

À medida que fui ‘assistindo’ novamente, comecei a sorrir como se retribuindo ao sorriso DEle. Como fui boba! Como poderia pensar que posso resolver tudo sozinha se Ele sabe o que faz bem melhor do que eu!

Os problemas não acabaram naquele momento, mas o tormento que havia dentro de mim, sim! A guerra continuava grande aqui fora, mas dentro, naquele carro, a Paz, a verdadeira Paz e alegria inundava o meu coração e mente que estava leve, flutuando.

Em alguns momentos da vida, precisamos voltar e relembrar tudo o que passamos e que nos fez ser quem somos e chegar aonde estamos. Tudo isso para que o nosso coração se encha de gratidão por Aquele que nunca abandona ninguém e sempre, em meio a tempestade, traz a bonança; sempre em meio as guerras da vida, Ele vem com Sua paz!

Fotografia: Averie Woodard
@averieclaire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s