Invista na coragem

Medo. Uma palavra pequena mas que faz um estrago enorme na vida de quem se deixa dominar. Por anos, vivi intensamente esta palavra. Medo do escuro, da morte, de me expor, de falar o que sentia, medo do que os outros podiam pensar de mim, medo e medo. Era como uma segunda pele em mim!

Mas quando conheci a Jesus, tudo em mim mudou e passei a experimentar a coragem. Coragem para lutar pelos sonhos. Coragem para ousar, mesmo não tendo condição humana para isso. Coragem para ser bem mais do que já era. Coragem para alçar vôos mesmo correndo o risco da queda.

Na verdade, todas as situações que vivi me fizeram e fazem vencer esse medo todos os dias. Não pense que é fácil, mas é necessário se eu quiser ser melhor do que ontem.

E você? Até aonde o medo te paralisa? E o que você tem feito a respeito? Até quando se deixará dominar por ele? Já parou para pensar no que já perdeu por conta disso?

Quando você se deparar com o medo, fale para ele que cansou de ser seu servo e faça o contrário do que já está acostumado a fazer. Se surpreenda! Ouse! Tenha coragem! Vá além! Você pode, acredite!

E experimentará a melhor sensação de todas: a da liberdade de saber que não é mais escrava dele. Ser forte e corajoso é uma ordem dada por Deus, mas essa atitude dependerá muito mais de você que dEle ou de alguém.

Então, ouse, invista, arrisque e creia que Quem está com você é maior que o medo que tenta te parar. Você pode mais, muito mais… Voe! Acredite! E verá que não há limitações em você quando não permite o medo te dominar.

Fotografia: Steve Halama

@steve3p_0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s