Nós podemos ser luz!

Quando criança, eu fazia de tudo para aproveitar o dia da melhor forma. Inventava várias histórias com minhas bonecas ou com qualquer coisa que via pela frente, fazia um show de música, assistia desenhos, entre outras coisas que na infância permitimos criar através da imaginação.

Conforme crescemos, assumimos responsabilidades e paramos de valorizar os dias, os momentos, as coisas simples da vida. O sorriso de uma criança ao ver sua mãe chegando do trabalho, uma flor solitária na rua, o arco íris depois de uma tempestade, um gesto simples de amizade.

Talvez não há como conseguir de volta aquela imaginação, mas podemos mudar a forma como olhamos para as coisas. As pessoas são más e fazem coisas horríveis, porém podemos ser diferentes, enxergar algo bom no nosso próximo e praticar a bondade com ele, não olhar para o que o torna diferente, mas tratá-lo com amor e respeito.

Mesmo no meio de tantas violências, tristezas, decepções e perdas, nós podemos ser luz e iluminar as pessoas ao nosso redor. Mostrar a elas que nem tudo são trevas, podemos brilhar!

Quando criança havia brilho em nós, pois permitíamos ir além do que os olhos viam naquele momento. Fazíamos questão de dar valor a coisas simples e criávamos outros significados para o que era óbvio. A escova de cabelo era um microfone, o guarda-roupa um quadro de sala de aula, as tampinhas de garrafa formavam um time de futebol.

Enfim… vamos lembrar que nem todos somos iguais, mas que podemos ser e fazer diferente. Podemos ser luz e brilhar para o nosso próximo. Não enxergar somente o lado negativo das situações, mas buscar encontrar oportunidades.

Fotografia: Annie Spratt

@anniespratt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s