As suas decisões

A vida é uma trilha longa e incrivelmente sempre nos deparamos com momentos decisivos. Comprar pão ou bolacha? Manteiga ou requeijão? E o café? Com leite? Puro? Com açúcar? Ao longo do dia vamos tomando novos rumos de acordo com as decisões, vamos tomando um novo rumo na vida.

É bem comum acreditar que tomar uma decisão é difícil, mas particularmente não acredito muito nessa ideia. Tomar decisão é fácil, a parte difícil é conviver com as consequências dessa decisão, ou seja, assumir a responsabilidade pela decisão tomada e pelas consequências que elas vão gerar. Afinal, depois de passar manteiga no pão fica difícil tirar e passar um requeijão. Enquanto começa a refletir, coloque a água no fogo.

A partir dessa compreensão do que é tomar uma decisão e aonde ela pode chegar é que começamos a amadurecer. Em certos momentos ficamos tão confiantes em tomar certas decisões que parecemos um robô e é ai que começa a aparecer no nosso caminho um buraco.  Esquecemos de dar chances ao nosso crescimento, deixando de experimentar novas experiências. E aí aquele pãozinho com manteiga passa a amargar ainda mais o nosso café com duas colheres de açúcar. Parece até que foi amassado. Dê uma olhadinha no armário para ver se tem algum saco de bolacha aberto.

E Agora? Continuo lendo esse texto ou vou fazer alguma coisa mais importante? Aí eu deixo a seu critério, tudo bem? É aqui que as coisas começam a fazer sentido. Se estiver em dúvida em relação a qual decisão tomar lembre-se que só tem 50% de chances de dar errado. E o mais importante, sabendo que essa decisão deu errado você poderá tomar o outro caminho caso em algum momento se depare novamente com as mesmas opções. Se der errado novamente, tente de novo e por aí vai.  Espia na geladeira se tem requeijão.

Agora a água já está fervida. Passe seu cafezinho e coma uma bolacha com requeijão. Porque na maior parte da nossa vida tomaremos decisões das quais não teremos ajuda alguma para dividir a responsabilidade das consequências. O pão pode ter sido comprado com mofo, o a manteiga fora da validade. E com essas tentativas brindaremos com uma xícara de café, bolacha e requeijão. Essa responsabilidade pode ficar pra mim, se não gostar já saberá o que fazer na próxima vez.

 

Fotografia: Ali Yahya

@ayahya09

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s