O sétimo dia

A história todos nós já conhecemos, se não completamente, pelo menos parte dela. Mas até onde sabemos Deus criou o mundo e descansou no sétimo dia. Todo sábado somos lembrados desse momento de descanso. É importante pensarmos um pouco no que isso significa, já que como bons filhos de Deus, também temos direito ao nosso tão sonhado descanso.

E ele disse faça-se a luz, e assim foi feito. A vontade do criador é tão grande quanto seu poder e seu amor. Com esta pequena frase iniciou-se o universo. E logo após o início muito trabalho teve de ser feito até chegarmos ao lugar que hoje, alguns podem chamar de lar, outros de universo. Foram criados rios, lagos, plantas e todos os animais.

Assim como um bom pai tudo foi criado com muito amor e esmero. Cada detalhe pensado minimamente, em uma escala de detalhes que jamais possamos compreender. O que consideramos certo, o que consideramos errado, tudo interagindo, parando e se movimentando em um equilíbrio que faz qualquer um ficar no mínimo pensativo.

E no sétimo dia descansou. Nós em nossa pequenitude também almejamos esse descanso, alguns pensam em descansar no primeiro dia, no segundo. Mas parando para pensar que Deus criou o universo antes de poder parar para descansar. Mas o que realmente precisaremos fazer para chegar ao dia do descanso? O que fizemos hoje para contribuir na construção e manutenção do universo. O descanso é merecido e necessário quando é justificável.

 

Fotografia: Ben White

@hannynaibaho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s