Cuidado, a ansiedade pode te fazer ver Deus onde Ele não está.

Os dias parecem que estão sendo abreviados. Ao abrir os olhos pela manhã surge uma nova esperança, mas quando menos espera, rapidamente, já é noite. Parece que o relógio se torna um inimigo feroz e extremamente ruim. Os meios de comunicação trouxeram uma facilidade enorme para falar com os queridos amigos, parentes e até para resolver os problemas.

São várias coisas que roubam o tempo de admirar as flores, respirar fundo, fazer uma sobremesa, ir comprar um presente para a mãe. Por mais que planos sejam feitos, parece que todos descem pelo ralo e nunca saem da cabeça.

Muitas são as garotas que se apressam para encontrar alguém, para conseguir se formar, e outras até para conseguir ter uma aparência aceitável diante da sociedade. Algumas passam horas no salão de beleza buscando algo que na verdade não lhes acrescenta nada à longo prazo.

Cuidado, a ansiedade pode te fazer ver Deus onde Ele não está. Atenção, a pressa pode te mostrar caráter onde não tem um pingo de consideração.

Querida, não tenha pressa de encontrar alguém para amar. Não fique ansiosa para ficar bonita. Aprendi que “existe alguém no mundo que te acha a coisa mais fofa do mundo, Stef”. E de fato, mesmo que você não acredite, existe alguém que vai te amar com todas as forças e vai se importar com cada pedacinho seu. Tudo nessa vida passa, não precisa querer que tudo seja do seu jeito. O tempo é o melhor aliado das mudanças. Não desanime.

Segundo José Saramago,

Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.

Com isso, podemos perceber que ter pressa não é bom, porém não podemos perder tempo. Se tiver de fazer alguma coisa ou tomar uma atitude, faça isso imediatamente. Ser uma pessoa decidida te faz ficar na margem dessa sociedade tão influenciada pela grande massa de dominantes. Tenha pressa de ser uma pessoa melhor, diferente, que ajuda o próximo, que se preocupa em aprender com os erros e se levanta todos os dias com o desejo de superar todas as debilidades. O que passar disso, é uma mera vaidade.

Todos os dias elabore metas do que precisa fazer; como por exemplo: Ligar para um amigo distante, arrumar o seu quarto, fazer uma carta para alguém, ir em uma lanchonete que sempre passa perto e nunca entrou, tentar exalar o seu melhor perfume de modo que, todas as pessoas percebam, verdadeiramente, o que você é, a pessoa incrível que está dentro de você.

Não permita que o tempo lhe roube as virtudes que só você tem. Pegue na mão de quem merece sua companhia e solte a de quem não te merece. Ame a Deus, mesmo sem tê-lO conhecido anda.

Ao acordar diga: Espírito Santo, o que iremos fazer juntos hoje?

Se torne o principal administrador do seu tempo, somente você, exclusivamente, sofrerá os danos do tempo perdido, ou se alegrará por tê-lo aproveitado.

As pessoas podem fazer coisas cruéis e isso pode te machucar, ainda assim mostre para o mundo a pessoa incrível que você é; dê o seu melhor em tudo.

Fotografia: Sarah Comeau

@sarahfaithcomeau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s