Renúncia

É dito que a criança, depois de crescer um pouco, ao decorrer da sua juventude tem a responsabilidade de estudar para ser considerado uma pessoa participante de uma sociedade, para que individualmente tenha condições de assumir um espaço, ter uma família. É essencial que o ser humano alcance esse objetivo.

Mas, deixando de lado essa parte da existência social, vamos nos aprofundar no que realmente importa.

Todo ser humano nasce através de uma dádiva: o fôlego de vida, e, através disso, começa uma grande jornada: a experiência humana.

O fôlego não nos foi concedido por acaso. Existem inúmeras possibilidades do que podemos fazer com essa dádiva, que o próprio Deus nos mostrou e mostra todos os dias, mas há uma escolha em si que deve haver muita coragem para fazer: Renúncia.

“Como posso renunciar minha vida? Tenho muito o que fazer, muito o que descobrir, muito o que experimentar, muito o que viver…”

Meu caro, a renuncia não é algo fácil, pois exige sacrifício, mas é simples quando o queremos a Jesus de todo o coração. É necessário a renuncia para poder viver. O fôlego que nos foi dado tem haver com nada mais, nada menos do que A Escolha. A escolha responsável por mudar as nossas vidas para sempre.

Pois todo aquele que quiser salvar a sua vida, perde-la-á, e todo aquele que perder a sua vida por minha causa, acha-la-á.”

Mateus 16:25

Contudo, deixo em nota que:

Os propósitos de Deus para nós são revelados através da renuncia de cada dia, para viver, é necessário fazer morrer a nossa vontade, para a partir daí, ser gerada a vida através da vontade de Deus, que só é possível através da renúncia. A semente que “morreu” para gerar algo maior, e a sua entrega e renuncia fez com que através do seu propósito, ela germinasse na terra e produzisse vida. Como conhecer as promessas do Senhor? Através da bíblia, meu caro!

Acredite, e confie na promessa do Senhor!

Fé gera confiança, que gera renúncia, e renuncia gera vida.

Tão somente viva!

Fotografia: Sushobhan Badhai

@sushobhan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s