A luz do nosso caminho

A estrada da vida é sempre muito longa, passa lentamente mesmo nos momentos mais corridos da nossa vida. Algumas pessoas gostam de “Passar agosto esperando setembro”, outras param para refletir encostadas em um meio fio, quem sabe esperando uma carona. Outras preferem correr, simplesmente “continuando a nadar”, mesmo sem a menor ideia de para onde. O que eu tenho certeza é que se possível, daríamos umas duas ou três voltinhas nessa estrada.

É bem verdade que partes deste caminho estarão completamente escuros, mas como eu disse, algumas pessoas simplesmente fecham os olhos e seguem em frente. E nesse momento surge aquele medo. Estarei sozinho? Para onde irei agora? Dúvidas e mais dúvidas, insegurança. Mas não se preocupe quando a pergunta for “onde está a luz”, você já saberá a resposta.

O criador nos fez com muito amor e carinho. E em Sua sabedoria nos deu um sopro da vida. Neste sopro recebemos um pouco de Sua magnitude, uma luz. Não por menos, quando uma mulher está para ter um bebê, dizemos que ela está para: “Dar à luz”. E agora? Onde está a luz? A luz está em tudo, seja vivo ou não. Porque em tudo há um toque da criação. E o lugar mais importante é que ela está dentro de você! Dentro de nós existe uma pequena chama de luz que não se apaga facilmente.

Em alguns momentos parece que viemos a passeio, somente para deixar leves pegadas na areia. Mas é ai que mais uma vez somos enganados por nós mesmos. Tomos nós temos um grande destino escrito por Deus. Mesmo com uma passagem rápida temos um propósito grandioso que nem sempre é visto por nós, simplesmente porque fechamos os olhos ou porque ainda não temos a capacidade de entender tal motivo.

Quando estiver no escuro ou ver alguém no escuro lembre-se do maior ensinamento: “Ame o próximo como a ti mesmo”. Seja para outra pessoa uma luz, o caminho, seja para você mesmo uma fonte de luz e amor. Quando se sentir sozinho não esqueça que dentro de ti haverá um pouco de Deus, da chama da vida. Quando vir alguém sozinho mostre o que você aprendeu. Ajude esta pessoa a encontrar a luz do seu caminho.

Fotografia: Jon Tyson

@jontyson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s