E agora, como ter fé?

A vida é algo muito complexo para ser compreendido. Ela é bela, mesmo em momentos em que não conseguimos entender ou apreciar tal beleza. É frágil a partir do momento em que pode deixar de existir em uma fração de segundos. Para que ela comece a existir são necessárias tantas coisas que nem caberiam em um papel.

Desde o início da vida estamos correndo um sério risco de não estar vivo. E ao longo do nosso trajeto até o fim dela somos constantemente bombardeados com problemas e dificuldades. Quando resolvemos alguma coisa aparece uma novidade para ser resolvida. Quando não resolvemos os problemas acabam virando uma bola de neve que acabam nos soterrando em uma avalanche.

O mais intrigante dessa situação é que sempre aparecem pessoas para “facilitar”, “melhorar” a situação. Sempre com aquele intuito de nos desmotivar, abater e nos fazer desistir. É mais do que natural surgir aquela vontade de desistir mesmo, jogar tudo para o alto. Acreditar que não temos capacidade de continuar a nossa jornada. Simplesmente aparecer aquela pergunta, e agora? Como ter fé?

A resposta está em um ditado popular que acredito ser do seu conhecimento: “Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé”. E você pode se perguntar, e o que isso tem a ver com fé? É elementar meu caro. Para ficar mais fácil precisaremos traduzir esta mensagem. Na realidade ela significa: Se a oportunidade não chega, crie a sua. Tenha fé e se esforce para chegar ao seu objetivo. Nos momentos mais difíceis da nossa vida é como e estivéssemos em um deserto e nele brotará uma flor.

Uma pequena dica? Jogue as coisas para cima, nas mãos de Deus, Aquele que sempre acreditará em você mesmo que você acabe não acreditando nEle. Um pai que faz de tudo para que possamos ser tão bons quanto Ele. Nos inspira a todo instante. Em alguns momentos Ele pode ser rigoroso, mas sempre é para um bem maior. Mostre para si que é capaz, deixe de lado toda aquela energia negativa e a transforme em algo bom.

 

Fotografia: Ben White

@flpschi

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s