Perca o medo de perder o que nunca foi seu.

Normalmente é comum sentir medo de perder aquilo que tanto se ama ou quer bem, todos em algum momento da vida passam por esse momento infortúnio. E há aqueles que nem se permitem de pensar tais coisas, pois dói só de tentar imaginar.

Muitos temem em perder à família, o amor, à empresa, à casa, os bens materiais; resumindo, tudo que as proporcionam alegria e realização. Por outro lado, existem as pessoas que já perderam alguma coisa, essas coisas marcaram suas vidas e até trouxeram consigo feridas, nada e nem o tempo as fizeram sarar, sempre que alguém toca no assunto, mais uma vez, tudo se repete. Seja um amor, aquela pessoa que aos olhos de todos deveria estar ao seu lado, mas por algum motivo desconhecido, não deu certo o relacionamento. Ou qualquer outra coisa que não queria que tivesse ido embora, ou que pelo menos, ficasse mais um pouco.

Desse modo, o tempo vai passando e as oportunidades se dissipando. Perder tempo não é uma consequência, e sim, uma escolha da própria pessoa. Só perde tempo com algo que se escolhe dar atenção. E enquanto isso, coisas e/ou pessoas boas não são notadas e como uma folha, passam sem que sejam percebidas.

Segundo o Apóstolo Paulo:

“E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.”

1 Coríntios 13:2

Portanto, não se culpe por ser uma pessoa amável demais, presente demais, que se importa demais; isso não te faz ser bobo(a), e sim, admiravelmente, especial. Se algo ou alguém passou em sua vida rápido e não te valorizou, no fundo essa pessoa não te merecia. Tem coisas que não são perdas e sim, livramentos. Não tenha medo de perder o que nunca foi seu. Aproveite o que é seu de verdade. Ame quem te ama e dê tempo aos que querem o seu tempo.

Nada nessa vida é tão seu quanto os seus sonhos, por isso, dê valor a cada pedacinho deles. Não importa o que pensam ao seu respeito, você é o protagonista disso tudo.

Fotografia: Eder Oliveira

@edersampaio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s