Primeiros passos…

Se você acredita estar depressivo é importante tomar algumas medidas preventivas para que ela não continue crescendo e ocupando um grande espaço na sua vida. A princípio pode parecer besteira, idiotice ou coisas do gênero, mas a longo prazo podem evitar um grande mal.

Comece a aprender e realizar coisas simples por exemplo, lavar louça. No começo é horrível, parece inútil e desnecessário. Mas com o tempo você irá realizar essa atividade com agilidade e com excelência e isso vai fazer com que a sua confiança e auto estima ganhem força e estabilidade podendo com o tempo até se tornar um hobby ou uma válvula de escape.

Pelo fato da depressão debilitar, fragilizar ainda mais o nosso espírito, corpo e alma temos que tomar cuidado com as atividades para não chegar ao ponto de se tornar um vício. Uma situação em que ficamos dependendo somente daquilo para ser feliz ou ficar em paz. O melhor caminho para evitar que isso aconteça é “Diversificar a economia”, ou seja, realizar várias atividades que ocupem seu tempo e sua mente.

Recomendo algumas atividades como cultivar plantas, neste caso o ideal é começar com plantas de fácil cultivo como cactos, suculentas e algumas hortaliças. Quem sabe não está na hora de fazer sua própria hortinha? Faça algum exercício físico como por exemplo caminhar, pedalar e quem sabe com um pouco de esforço uma academia, pilates ou crosfit.

As atividades são muitas e estarão sempre esperando por alguém como você para iniciar e ser exercida. Lembre-se que ninguém nasce sabendo de tudo, que, ao longo da nossa vida aprendemos a andar, cair e levantar. E o mais importante que é manter o movimento. Afinal, movimento é energia e energia é vida. Sem perceber você leu esse pequeno texto deixando um pouco de lado aquela dor, aquele sofrimento. Procure sempre dar os primeiros passos.

 

Fotografia: Olivier Fahrni

@olivierfa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s