O que realmente é ser cristão?

Muitos acreditam que é ser um religioso. Outros, alguém que acredita em Jesus Cristo. Ou até mesmo alguém fanático que tenta impor seus valores e crenças goela abaixo de todos.

Para mim, um verdadeiro cristão é o exemplo do Senhor Jesus aqui na terra. É muito além de alguém que conhece a Bíblia, mas que A pratica. É ter uma vida pautada em sempre procurar obedecer e agradar a Deus, mas longe de fanatismo.

Vai muito além de religiosidade, na verdade, acredito que não tem nada a ver com uma religião, mas com um relacionamento do ser humano com o Altíssimo, de uma Comunhão com Ele. Comunhão essa que adquirimos quando nos alimentamos da Sua vontade e escolhemos seguí-la, mesmo que para isso tenhamos que desagradar a nossa carne ou a terceiros.

O verdadeiro cristão procura se manter distante do pecado, todos os dias, busca mais intimidade com Deus através da Sua Palavra e da oração, tem desejo de fazer com que outras pessoas conheçam esse Deus, não de uma forma forçada, mas através do seu caráter e das suas atitudes.

O verdadeiro cristão exala o Senhor Jesus, nele há um brilho diferente de todos ao seu redor. Ele carrega paz e transborda de amor pelo próximo. Não importa o que aconteça sempre permanece confiando, pois tem certeza de Quem tem guiado seu futuro.

O verdadeiro cristão não se deixa levar por modismo, nem por imposições da sociedade, ele vai na contramão do mundo, porque sabe que é o caminho para chegar à Salvação.

Mas, além de tudo isso, ser cristão é honrar a Deus acima de qualquer opinião.

Fotografia: Ben Branco

@benwhitephotography

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s