Jardinar é amar

 

A jardinagem é um trabalho complexo. Demanda tempo, dedicação, foco e muita paciência. É necessária uma força de vontade muito grande para ser bom em jardinar. E em compensação é uma atividade que é igualmente compensadora, ou seja, o que tem de difícil tem de bom.

Trabalhar com texturas de terra, folhas, flores.  Os diferentes aromas de cada espécie que é cultivada. A necessidade específica de cada planta em relação a iluminação, rega, adubação é uma experiência muito engrandecedora.

Durante o processo de aprendizagem vamos tendo batalhas diárias para poder colher o que queremos, seja o que for. Em alguns momentos nos vemos prontos para desistir como se a nossa capacidade fosse algo pequeno e limitado. Que nem merece respeito. Mas esse pensamento, embora corriqueiro é algo que não é uma verdade. Todos temos condições de ser melhor a cada dia.

Uma das maiores batalhas que se enfrenta é a com o tempo. O que fazemos em um dia raramente tem um resultado rápido. E com certeza demandará mais trabalho antes de começar a render algo proveitoso. A paciência é uma qualidade que pode ser treinada esplendidamente com a jardinagem.

Aos pouco vamos percebendo que quanto mais nos dedicamos, melhores são os resultados. A atenção e o carinho dados a cada minuto do que fazemos é uma grande demonstração de amor. E o amor sempre gera bons resultados.

Para ter um jardim dos sonhos o caminho é bem simples. Comece plantando sementes de respeito. Regue com bastante carinho. Adube delicadamente com muita atenção. A luz virá para iluminar o seu jardim sempre que ele for tratado dessa forma. Transformando o nosso dia cada vez mais cheio de amor e cor.

 

Fotografia: Joel Overbeck

@wenutius

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s