Viva intensamente o hoje, ele é único.

É incrível o tamanho da alegria sentida ao estar do lado das pessoas amadas e, mesmo que elas estejam fisicamente longe: o sentimento não diminui, muito pelo contrário; só cresce.

É incrível o riso de uma criança que, após cair, levanta e continua brincando como se nada tivesse acontecido. Sem contar que quando vê os seus pais vindo, corre para abraçá-los como se fizessem anos sem os encontrar.

É incrível aquele colo da avó quando percebe que o neto precisa de consolo e/ou afago. Igual a comida dela, nem o restaurante mais renomado consegue fazer. Ademais, ela é única e seu tempero é inigualável. Algumas fazem um café tão saboroso que o cheiro dele é profundamente instigador.

É incrível quando se conhece o primeiro amor, ele marca para sempre. Cada olhar, às cartas, conversas, o primeiro beijo (aquele bem rápido e que parece durar uma eternidade), nada é esquecido, passe o tempo que for.

É incrível o som dos pássaros, o vento no rosto, a cor das árvores, os sorrisos de uma moça que gentilmente agradece um ato de cavalheirismo.

É incrível o modo que aquele deficiente físico entra no transporte público, mesmo com todo aperto, ele não fica estagnado sem ir à labuta diária. E aqueles velhinhos, que mesmo com a debilidade, não deixam de ir às praças para conversar com os seus amigos de décadas – com tamanha experiência, assuntos nunca lhes faltam.

É incrível o cuidado que aquele amigo de infância tem, se uma doença ou momento difícil chegar, ele sempre estará por perto. Muitos até falam: “Durmo em casa, mas moro aqui!”. A intimidade faz com que os segredos mais ocultos sejam revelados.

É incrível quando tudo parece dizer ‘não’ e sem esperar: o tão querido ‘sim’ chega! Imediatamente, uma gratidão e descrença invade o pensamento. O êxito foi logrado e todos os objetivos por hora, concluídos.

É incrível quando, esporadicamente, o sono é profundo e perfeito, ao abrir os olhos percebe-se que estava dormindo, imediatamente, risadas vêm, não se sabe o motivo delas; muitos até tentam dormir de novo, com o intuito de que se repita. Porém, é impossível voltar ao mesmo lugar – os sonhos são como um relâmpago, um segundo de distração e eles somem do campo de visão.

As pessoas esquecem com facilidade coisas simples. Reclamar e murmurar parece ser algo comum e que só submerge o lado bom que a vida oferece.

Que a alegria de viver e amar as pessoas não possa ser apagada com o tempo. Os momentos são únicos e irreversíveis. O amor é incrível e quando verdadeiro, se torna imutável. O que faz muitos casais permanecem juntos por várias bodas? Existem até os que perpassam dos 50 anos ao lado da pessoa amada (pode parecer antiquado ou coisa do passado), porém, isso é possível. O tempo pode limitar os movimentos físicos e até os pensamentos podem se tornar mais lentos. Entretanto, o amor, esse sentimento não muda e nada pode apagá-lo.

Por isso, ame como se não houvesse amanhã. Viva intensamente o hoje, ele é único.

 

Fotografia: Allef Vinicius em Unsplash

@seteales

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s