Dia dos pais!

Hoje, dia 12 de Agosto de 2018 é o dia daquele que tem o emprego mais seguro de todos os tempos. Esse emprego envolve várias funções como por exemplo ser o matador de baratas oficial, o trocador das lâmpadas e muitas outras funções são determinações desse cargo. Hoje, é o dia dos Pais!

Ser pai é ser em primeiro lugar é ser um super herói, aquela pessoa que servirá de exemplo para alguém muito especial. Desde criança, sentimos como somos protegidos e amados pelos nossos pais. Esta é uma das partes mais importantes de ser pai, amar e proteger. Mesmo quando proteger significa estar longe para não ser o exemplo a ser seguido.

Quem ama educa. E embora pareça, educar não é uma tarefa fácil, é saber dizer não, dizer sim, dizer talvez. Saber alinhar expectativas para o que possa vir a acontecer, em outras palavras, é preparar alguém para encarar uma dificuldade que nós já encontramos anteriormente. Esta parte sempre nos deixa em dúvidas, tanto quando somos pais, como quando somos filhos. Sempre pensamos “Somente eu sei o que é certo para mim” e isso nem sempre é uma verdade.

O mais importante neste dia é respeitar esse profissional que tem o emprego mais seguro, já que é um contrato vitalício. Ser pai é ter a responsabilidade por uma ou mais vidas o dia inteiro todos os dias. Neste dia não esperamos presentes caros ou bolos, opa, se vier com cafezinho a gente aceita.  Esperamos algo mais simples e muito mais recompensador,  reconhecimento, e sentir que um pouco do nosso amor é retribuído da mesma forma. Lembre-se de algo muito importante “O que você vai ser quando você crescer?”.

 

Fotografia: Juliane Liebermann

@jule_42

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s