Ah infância!

Ao longo da nossa vida passamos por diversas fases e a mais difícil é a da infância. Não faz muito tempo tive o prazer de desfrutar das responsabilidades respectivas dessa etapa essencial da nossa história. As responsabilidades cruciais de uma criança é se divertir e aprender. Errar faz parte do aprendizado e fazer o certo é um bônus que deve sempre ser reconhecido e premiado.

Hoje menos imaturo do que o dia de ontem mas mais imaturo que o dia de amanhã vejo a minha infância com um carinho especial. Nela eu não era responsabilizado diretamente pelos meus atos, afinal, por ser criança tinha uma licença poética para cometer erros que hoje já não posso mais. A orientação e o exemplo dos adultos serviam para mim como um espelho do que deveria ser feito e do que não se deve ser feito também.

Ao que me parece o “trabalho” de ser criança tem mudado bastante. Já nascem sobrecarregadas de exigências que são praticamente impossíveis de serem atingidas. Já vejo o anúncio “Vaga de emprego para ser criança// Requisitos mínimos: Ser o primeiro emprego, falar 10 línguas, no mínimo 30 anos de experiência.”.

Antes de completar 18 anos o ser humano hoje tem que saber exatamente o que quer, quem é e para onde vai. Perguntas que a maioria dos adultos ainda nem sequer tem ideia da resposta. E que em muitos casos não é uma resposta em transito, mudança, somos muito mais estradas do que paradas.

Ah infância. Que bom poder refrescar a memória com lágrimas e sorrisos. Reconheço que se divertir e aprender não deveriam sair do nosso dia a dia. Por isso gostaria de perguntar: Em qual fase da infância você está?

Fotografia: Ben White

@benwhitephotography

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s