Perdoar ou esquecer…

 

Ao longo da nossa vida vamos interagindo com muitas pessoas. Algumas delas partem antes mesmo de chegar a fazer parte da nossa vida de verdade. Mas mesmo essas pessoas acabam deixando a sua marca e ela por menor que seja fará parte da nossa história. São sobre as marcas dolorosas que precisamos refletir com um pouco mais de carinho.

Existe um ditado bastante conhecido: “Errar é humano e perdoar é divino”. Inicialmente, pode parecer uma grande besteira, mas, na realidade existe em sua essência uma verdade baseada em um pensamento muito interessante. Como somos humanos todos somos suscetíveis a erros inclusive nós. E perdoar é um caminho muito mais difícil do que parece, ensinado que foi por, dentre outras pessoas, Jesus.

É bem comum que seja confundido perdoar e esquecer. Embora em alguns momentos para perdoar seja necessário esquecer. Uma coisa é totalmente diferente da outra. E para entender melhor a diferença precisamos delimitar esta linha sublime que separa essas duas ações. Perdoar é entender aquele ocorrido como algo que pode acontecer a qualquer um e que não será o acontecimento mais marcante da sua vida. Já esquecer pode ser problema de saúde, mais especificamente de memória, ou simplesmente entender aquele fato como algo irrelevante e deixar para lá.

Em verdade, podemos compreender melhor a ação de perdoar quando aceitamos um fato bem simples: Cada um dá o que pode oferecer naquele momento. E sobre esquecer… Esqueci o que eu iria falar. Lembre-se sempre de um ensinamento importante “Se você plantar uma semente de pêssego, terá um pessegueiro. Pode desejar ter uma laranja ou uma maçã, mas terá um pêssego”.  Em outras palavras, nós colhemos o que plantamos.

Plante sementes de bons pensamentos e atitudes. Pois, quando plantamos amor, carinho e respeito colheremos bons frutos a longo prazo. Seja livre para perdoar, esquecer e viver vida mais tranquila e feliz. Afinal “…É amando que se é amado, é perdoando que se é perdoado…”.

 

Fotografia: Greg Raines

@GregRaines

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s